A retomada das aulas, quando puder acontecer com segurança para estudantes e profissionais da educação, deverá ser um desafio em todo o País. E em São Mateus, o prefeito Daniel Santana já prevê que podem ocorrer em carga horária estendida, inclusive com aulas aos sábados e domingos: “Fazer o que tiver de ser feito”.

Segundo Daniel, o objetivo é recuperar os mais de dois meses, até o momento, de aulas suspensas no Município, já que a interrupção ocorreu no final de março e, agora, seguindo decreto do Governo do Estado, a pausa está prorrogada até o final de maio.

Em entrevista à Rede TC na manhã desta terça-feira (5) defronte ao Mercado Municipal de São Mateus, o prefeito Daniel Santana afirmou que considera acertada a decisão do governador Renato Casagrande de prorrogar a suspensão das aulas no Estado.

“Acho que está certo. As crianças não podem ir para a escola correndo risco de serem infectadas, pegar esse vírus. Temos que cuidar de todo mundo, inclusive das crianças, principalmente” – enfatizou. Daniel afirmou que as crianças estão mais suscetíveis ao sofrimento com a doença “porque elas não conhecem, não sabem falar o que estão sentindo”, e, se contaminadas, até que a doença seja descoberta pode ser tarde.

Leia também:   Policiais apreendem cocaína e maconha em São Mateus

“Economia a gente recupera, aula, tudo se recupera. Agora, uma vida perdida nunca será recuperada. Então o objetivo é manter a vida em primeiro lugar” – complementou.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here