Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Da Vitória apresentou dados de um estudo realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que apontou que a idade média de vida dos policiais capixabas é de 58,66 anos. O parlamentar demonstrou preocupação com os dados e defendeu o debate na Casa de medidas que melhorem a qualidade de vida dos profissionais da segurança.

De acordo com a assessoria do deputado Da Vitória, o estudo foi elaborado pelo Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde da Ufes e levou em conta dados de 2.145 atestados de óbito de policiais militares registrados nos últimos 31 anos. As principais causas das mortes são as doenças cardiovasculares, casos externos e câncer.

Diante deste relatório, Da Vitória, que é vice-líder do PPS, sugeriu que a Câmara Federal promova um debate aprofundado sobre as condições de trabalho dos policiais e bombeiros militares. “Precisamos encontrar uma maneira de preservar desses profissionais e buscar remunerações justas para as atividades que eles desempenham, pois eles colocam a vida em risco por toda a sociedade”, defendeu.

Leia também:   Homem é flagrado com maconha em Pedro Canário

O parlamentar capixaba ainda disse que o Espírito Santo paga o pior salário do País para os policiais militares e lembrou do movimento reivindicatório de fevereiro de 2017. “Nossos militares passaram por um momento difícil, por uma falta de dialogo do governo passado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here