A Polícia Militar registra que um menino de 10 anos foi encontrado morto dentro de um poço de água profundo, domingo (17), em sítio no Km 37, Região dos Quilômetros, em São Mateus.

No local, a equipe policial constatou que a criança havia saído da casa da mãe e foi para a residência do pai por volta do meio-dia. Após alguns minutos, os genitores estranharam o sumiço do filho e iniciaram as buscas na região.

“Somente à noite, o corpo da criança foi localizado em um poço de água profundo, em um sítio no Km 37. A vítima foi encontrada por um parente do dono da propriedade, que relatou que viu um vulto no fundo do poço. O local fica próximo à casa da vítima e segundo testemunhas, o menino tinha o hábito de ir ao local brincar com o proprietário do sítio” – acrescenta a Polícia Militar. A Perícia foi acionada.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil relata que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, que aguarda o resultado dos exames. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.

Leia também:   Polícia Militar apreende maconha, crack e cocaína em São Mateus

“De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)” – acrescenta.

 

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here