RENATO FONTES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um menino de dois anos morreu por afogamento na piscina de uma pousada no bairro Maranduba, em Ubatuba (226 km de SP), neste sábado (23). A criança estava sob os cuidados de uma prima de nove anos quando o acidente aconteceu, de acordo com a polícia.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil da Seccional de São Sebastião (191 km de SP), o portão que dá acesso à piscina estava aberto. A criança acabou entrando na parte rasa e foi para o fundo, onde se afogou. O menino só foi encontrado 14 minutos depois por um hóspede. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou o garoto até o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança, de 45 anos, é zeladora do local e trabalhava próximo à área onde as duas crianças estavam. Em depoimento, o pai do menino, de 49 anos, disse que normalmente o portão da piscina permanece fechado e que teria deixado a criança aos cuidados da sobrinha de nove anos, mas a menina teria esquecido o portão aberto, facilitando o acesso ao local do acidente.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Ubatuba, que instaurou inquérito para investigação. Foi realizada perícia no local e solicitado exame ao IML (Instituto Médico Legal). Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para auxiliar nas investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here