Mais uma competição no futebol profissional capixaba tem início neste fim de semana. Após o fim do Capixabão, a bola volta a rolar neste sábado (6) pela Copa Espírito Santo. A disputa vale vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 e Copa Verde 2024 para os finalistas.

Representando o norte do Estado estão os times de São Mateus, Nova Venécia, Pinheiros e Real Noroeste.

A primeira rodada será aberta com jogos simultâneos, às 15h, entre Pinheiros e Brasil Capixaba no estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros, Rio Branco e Venda Nova, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e Serra e Porto Vitória no estádio Robertão, na Serra.

O elenco da Associação realiza treinos diários em preparação para a disputa da Copa Espírito Santo. A estreia do time é no domingo contra o Capixaba, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Foto: AASM/Divulgação

A Associação Atlética São Mateus faz a estreia no domingo (7) em jogo contra o Capixaba no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, também às 15h.

A primeira rodada será concluída na quarta-feira (10) com a partida entre Real Noroeste e Gel, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e, às 19h30, Nova Venécia e Linhares no estádio Conilon, em Jaguaré.

Leia também:   São Paulo supera Fluminense em jogo movimentado no Morumbi

 

TREINOS DIÁRIOS

O presidente da Associação Girlei Oliveira destaca que a equipe está empenhada e tem treinado todos os dias no Estádio Sernamby. “Os treinos acontecem todas as tardes e a nossa expectativa para a competição é a melhor possível. Vamos disputar o campeonato com atletas aqui da cidade, ex-atletas profissionais que estavam parados, além de alguns amadores. Temos sete atletas de fora para compor o elenco” – frisa.

Girlei reforça que o elenco está formado com 23 atletas, sendo 16 da cidade e o restante de fora. Cita jogadores experientes como Bismarque, Simião e o goleiro Vinicius, que já passaram pelo time em outros momentos e estão de volta para defender as cores do Pitbull.

“O negócio é representar o Município. A gente sonha em conquistar uma posição bem superior a que a gente está imaginando. A expectativa é montar um time para que a gente chegue no campeonato capixaba da segunda divisão, que é no segundo semestre, já com uma base formada” – enfatiza.

O técnico é Jean de Lemos.

Leia também:   Flamengo decide futuro na Copa Libertadores diante do Bolívar

Foto do destaque: AASM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here