Por

Claudio Caterinque

Repórter

Coordenador da comunidade eclesial de base, Magnus Chavate procurou a Reportagem para relatar que uma mangueira está provocando temor de acidente na praça de Água Limpa, Jaguaré. De acordo com ele, os galhos da árvore estão tocando nos fios de alta tensão da rede de distribuição de energia elétrica. Por este motivo, pede a poda da árvore.

Magnus afirma que já foram feitos vários pedidos à concessionária de energia elétrica, EDP, para que a empresa providencie a poda da árvore. De acordo com o coordenador, a mangueira fica próxima à Praça da Matriz São João Paulo II, local de grande fluxo de veículos e de pedestres.

Ele afirma que em tempo chuvoso, os galhos movem os fios, provocando curto-circuito e faíscas. Segundo ele, a situação tem trazido muito temor para moradores, já que pelo local também trafegam muitas crianças, já que é caminho para uma escola.

O coordenador pede ainda que o serviço seja feito nesta semana. Segundo ele, na sexta-feira começa a programação da Festa do Padroeiro São João Paulo II e que deve reunir muitas pessoas na praça e no entorno da igreja.

Leia também:   Operação da Polícia Civil e EDP flagra furto de energia em posto de gasolina e loja de roupas  

De acordo com Magnus, em um dos contatos que fez com a EDP, obteve como resposta que o serviço seria feito por uma equipe chamada pela empresa de Linha Verde, que possui um caminhão com equipamento adequado para o trabalho. No entanto, segundo ele, até a tarde desta quarta-feira (20) o serviço ainda não havia sido feito.

 

EDP

Em resposta, a EDP informou que o serviço de poda está programado e esclarece que, devido ao tempo chuvoso, o serviço pode sofrer atrasos, diante do risco da atividade no período. “A EDP orienta a comunidade a não se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here