Por Caroline Aragaki – Estadão Conteúdo

São Paulo, 24 – A Petrobras informou que seu conselho de administração, em reunião realizada nesta sexta-feira, 24, nomeou Magda Chambriard como conselheira de administração e a elegeu como nova presidente da companhia.

“Magda Chambriard tomou posse em ambos os cargos nesta data e passou a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim”, diz a estatal, em fato relevante.

O Estadão/Broadcast apurou na quinta-feira, 23, que acionistas estrangeiros se articulavam para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para submeter a mudança de comando à lei das estatais.

Magda é mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), com especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

Iniciou sua carreira na Petrobras, em 1980, atuando sempre na área de Produção, onde acumulou conhecimentos sobre todas as áreas em produção no Brasil.

Assumiu a diretoria da ANP em 2008 e a diretoria geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, os estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.

Leia também:   Preços do café arábica e robusta caíram

Foto do destaque: Fernando Frazão/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here