Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, o coronel Douglas Caus afirmou que estão presos três policiais militares envolvidos na morte de um adolescente de 17 anos, na manhã desta quarta-feira (1), em ação em Pedro Canário. Um vídeo mostra o momento que um policial atira contra o homem, aparentemente sem reação e com as mãos para trás.

O governador Renato Casagrande afirmou que determinou providências imediatas para apurar o caso após receber “imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário”. Casagrande sustenta que as imagens não condizem com o dever da PM. A Polícia Civil relata que o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal, em Linhares.

O comandante da PM disse que os relatos são que duas viaturas e cinco policiais foram ao local após denúncias de que indivíduos que disputam o tráfico estariam armados intimidando a população e que teria havido troca de tiros com os militares. O coronel disse que recebeu as informações de que um suspeito teria fugido, outro foi preso de posse de um simulacro de arma e o terceiro, que acabou baleado, segundo a PM, estava com uma pistola dentro da residência e posteriormente pulou o muro para fora. No vídeo não aparece arma com o adolescente que levou tiro.

Leia também:   Três morrem em acidente em Nova Venécia

O coronel Caus acrescenta que diante de indícios da autoria e as falhas cometidas por policiais, três envolvidos diretamente, inclusive o que atirou, foram detidos e estão sendo ouvidos no 13º Batalhão da Polícia Militar, em São Mateus, onde será lavrado o auto de prisão. Eles serão levados para o presídio militar, em Vitória, ficando à disposição do Ministério Público Militar

Foto: PMES/Divulgação

Vídeo: WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here