O secretário municipal de Saúde Henrique Follador confirmou nesta semana que a 4ª onda da covid-19 está passando. Segundo o secretário, o sistema de saúde municipal já não sofre tanta pressão se comparado às semanas anteriores. “O sistema já não sofre a pressão por casos confirmados. A quarta onda está passando” – observa.

No mês de janeiro um número significativo de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares, dentre outros, precisaram ser afastados da atividade laboral por terem sido contagiados pelo coronavírus.

O afastamento dos profissionais, somado à grande quantidade de pessoas infectadas precisando de atendimento, sobrecarregou as unidades de saúde.

De acordo com Henrique, os profissionais afastados já retomaram os trabalhos e os novos casos de covid no Município seguem em queda acentuada. “Todos já retornaram às atividades, o sistema já não sofre pelos afastamentos dos profissionais”.

Follador: “O sistema já não sofre pressão por casos confirmados. A quarta onda está passando”.
Foto: Divulgação

 

PAINEL COVID-19

De acordo com o Painel Covid-19, onde são divulgados os dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a média móvel de casos de 14 dias estava nesta quarta-feira em 135 confirmações diárias, uma redução de 70,48% em relação ao período anterior de 14 dias, que era de 459.

Leia também:   Produtos com selo de inspeção municipal de São Mateus agora podem ser vendidos também nos municípios do Prodnorte

No fim de semana e na segunda-feira (14), o Painel Covid-19 registrou um elevado número de curados em São Mateus, diferente das atualizações anteriores. Foram, na segunda-feira, mais de 1.400 curados informados no Painel.

 

Fonte: Painel Covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde.

Follador frisa que foi realizado um mutirão para encerrar os casos que estavam pendentes. “O Município sempre se mobiliza nas grandes demandas, que consequentemente geram gargalos, criando ações e planejamentos estratégicos necessários para solucionar os problemas”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here