A participação do Coletivo Sama Groove contou com 21 bateristas, cinco baixistas, seis guitarristas e cinco percussionistas, todos tocando juntos, com várias participações nos vocais, inclusive do prefeito Daniel Santana. Do bom e velho rock’n roll ao Hino Nacional Brasileiro, passando por Michael Jackson e Queen, o Coletivo mostrou a que veio, com o apoio da Prefeitura de São Mateus, as informações são da Secretaria de Comunicação.

“O objetivo do projeto é conectar pessoas – no caso músicos de diversas cidades – não para fazer um show convencional, mas principalmente como musicoterapia coletiva” – diz o psicólogo e baterista Victor Guedes, idealizador e um dos maestros do projeto.

Victor relata que a ideia nasceu em 2007 e os parceiros foram surgindo, como o professor e baixista Eliseu Marques, no projeto há 15 anos, e o administrador de empresas e guitarrista Mário Sena: “Na hora do solo alguém tem que chamar pra si a responsabilidade” – complementa o maestro.

Conexão musical que vai longe

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

De acordo com a Secretaria de Comunicação nesta edição, o Coletivo reuniu músicos de São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Colatina e até do sul do Estado. Informações da Produção detalham que outros 25 bateristas vinham da Bahia, mas tiveram problemas com transporte e como não conseguiriam chegar a tempo, tiveram que cancelar a participação.

O formato do Sama Groove, reunindo instrumentos diversos, é único no Espírito Santo, e exige pelo menos três meses de preparação para se apresentar. Antes da pandemia já aconteceram apresentações com cerca de 70 instrumentistas” – detalha.

Segundo a Secretaria de Comunicação o prefeito Daniel Santana adiantou que o Município irá apoiar mais apresentações do Coletivo no Verão de Guriri, bem como colocar o Sama Groove no palco principal, na ExpoSama do ano que vem. “O público, que compareceu e vibrou com a sonzêra, agradece” – frisa.

 

Foto do destaque: Secom- PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here