O corredor mateense Clemilton Pires está ansioso para disputar a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá dia 31, nas ruas de São Paulo. Ele viajará sábado para esta segunda participação na prova mais tradicional do atletismo brasileiro.

Aos 47 anos de idade, Clemilton ressalta que a preparação para disputar a Corrida de São Silvestre tem se intensificado nos últimos dias, com um percurso diário entre o Bairro Pedra D’Água, onde reside, o centro da Cidade, ou no percurso mais longo, até a Praia de Guriri, três vezes por semana. De acordo com o corredor, o trajeto tem sido feito com uma hora e sete minutos. “Nesta semana baixei cinco minutos e estou satisfeito”, comentou.

Para a edição de 2018, Clemilton ressalta que estará em boas condições físicas. No ano passado, mesmo lesionado, ele ficou na posição 329, fazendo o percurso em 1 hora e dois minutos. “Agora minha expectativa é diminuir o tempo”, enfatiza.

Clemilton disse que viajará para a capital paulista com ajuda de patrocinadores e amigos do Bairro Pedra D’Água, “que acreditam em meu trabalho e potencial”. O corredor salienta que fará a viagem junto com a amiga e também corredora Luciene Santos Souza, residente no Residencial Jacuí, que também disputará a Corrida de São Silvestre.

Segundo ele, Luciene está muito ansiosa para a estreia na prova, que tem percurso de 15 quilômetros.

Clemilton e Luciene viajam juntos para representar São Mateus na Corrida de São Silvestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here