Durante a cerimônia de comemoração pelos 65 anos da Ufes, o reitor Reinaldo Centoducatte destacou a importância do Centro Universitário Norte Espírito Santo (Ceunes) para o desenvolvimento regional. Centoducatte lembrou que a presença da universidade pública federal na região é uma vitória conquistada pela sociedade.

O reitor frisa que acompanhou a implantação da Ufes em São Mateus desde o início, na época da Coordenação Universitária (a Ceunes), que ainda possuía um curso em Nova Venécia. Ele salienta ainda que vivenciou todas as dificuldades, como o fechamento de cursos, antes da conquista do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (o Ceunes).

“Pode ter certeza que a sociedade aqui do norte do Espírito Santo, de São Mateus, e vocês órgãos de Imprensa (jornal Tribuna do Cricaré), organizações sociais, igrejas, foram de extrema contribuição nas ações, nos posicionamentos, nos movimentos, para que esse projeto fosse vitorioso” – disse Reinaldo Centoducatte.

O reitor acrescenta que a Ufes se sente honrada, agradecida e cumpridora do dever, em virtude de ter o Ceunes considerado como a maior conquista do norte capixaba, conforme reportagem publicada no Suplemento Especial comemorativo dos 35 anos do jornal Tribuna do Cricaré, que circulou no dia 27 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here