O empresário Cássio Caldeira participou na quarta-feira (28) da maior feira de petróleo da América Latina, a Rio Oil & Gás 2022.

Segundo Cássio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) montou um estande do Espírito Santo onde as empresas tiveram oportunidades de apresentar os respectivos produtos.

A empresa mateense Qualimec, dirigida por Cássio, apresentou uma inovação tecnológica chamada de DSRS (Dead Space Regulator System).

Segundo Cássio, os objetivos propostos foram atingidos: “Negócios foram fechados e apresentamos a empresários de diversos estados e países as oportunidades de negócios do nosso Estado e da nossa região”.

Cássio afirma que, “com a saída da Petrobras da área on shore, abre-se um leque de possibilidades, pois os novos players que estão chegando no mercado estão em processos de estruturação e adaptações”.

“Há também uma outra situação. As empresas desejam ser produtivas, procuram por novidades do setor e para isso necessitam de modernização e pensam em produzir mais com menos”.

Encontro de capixabas que estão fazendo a diferença no mercado de petróleo: Cássio Caldeira (Qualimec) e Luis Alberto Souza Carvalho (Tecvix).
Foto: Divulgação

Para Cássio, o modelo até então da Petrobras não se adequa à nova realidade de mercado do atual mundo privado.

Ele afirma que “a sociedade de São Mateus tem uma preocupação com a diminuição das atividades da Petrobras no Norte do estado, pois as pessoas estão preocupadas com a perda de empregos e renda da região”.

Na opinião do empresário, “a tendência é exatamente o contrário, aumentar as contratações e gerar mais riquezas para a região, sem contar com os royalties para as prefeituras, que podem assim investir mais no social”.

Cássio afirma que a feira proporcionou resultados efetivos para o norte capixaba: “Somos uma região importantíssima nesse segmento, mas por enquanto não posso tornar público, mas farei isso no momento certo, com muita alegria, pois sou um defensor da bandeira do desenvolvimento e da geração de empregos e rendas em nossa região”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here