Por
Claudio Caterinque
Repórter

O governador Renato Casagrande esteve em Brasília nesta terça-feira (24) participando de uma série de agendas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Integrantes da bancada federal capixaba participaram do encontro junto com o governador com o ministro Tarcísio. Na pauta desta reunião foi discutida a duplicação do trecho norte da BR-101, além de outras obras federais realizadas no Espírito Santo.

O governador destacou que a duplicação da BR-101 encontra pendências de licença prévia no norte do Estado. “Há um esforço pedindo ao Ibama que seja rápido e o ministro [Tarcísio] disse que a licença prévia está perto de sair. Depois vai sair a licença de instalação da obra. Tudo vai ser por etapa. O nosso esforço é para poder de fato destravar a obra da BR-101” – frisou Casagrande, afirmando que ainda foram tratadas obras como os contornos de Linhares e do Mestre Álvaro, na Serra.

Nesta quarta-feira, o governador capixaba ainda tem agendas com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Casagrande, será dada continuação à discussão iniciada nesta terça com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a repactuação do acordo de reparação pela tragédia de Mariana.

Leia também:   Governo do ES lança o Prêmio Inoves 2024 e novos projetos na área de Inovação na Gestão

 

Tanto o encontro com o presidente Senado, quanto a agenda desta quarta tem a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Estamos discutindo a repactuação do acordo do desastre de Mariana, um novo modelo de governança para ter rapidez na execução das obras de recuperação ambiental na bacia do Rio Doce” – frisou Casagrande.

O coordenador da bancada federal capixaba, deputado Josias Da Vitória, participou da reunião com Tarcício Gomes de Freitas e disse que o ministro aproveitou para reafirma o compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro com o Estado. Também disse que os parlamentares capixabas estão unidos para trazer investimentos e que, somente neste ano, “a bancada destinou R$ 112 milhões para as duas principais obras em andamento: a implantação do contorno do Mestre Álvaro e da BR-447, que ligará a BR-101 ao Porto de Capuaba”.

Os deputados federais Felipe Rigoni, Amaro Neto, Neucimar Fraga e Soraya Manato também estiveram presentes na agenda com o ministro da Infraestrutura.

Leia também:   Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here