Em São Mateus, o Dia da Consciência Negra já tem lugar de destaque por ser o dia em que o município passa a ser, simbolicamente, a capital do Espírito Santo. Nas comemorações deste ano, com programação agendadas para o dia 18, acontece ainda o repasse de 8 milhões para revitalização do Sítio Histórico. A confirmação foi feita pelo governador Renato Casagrande na terça-feira (8), durante a inauguração da nova sede da Câmara de São Mateus, no Centro.

A requalificação urbana do Sítio Histórico foi contemplada por edital da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), conforme detalha Reportagem da Rede TC de Comunicações publicada no dia 4.

“Eu já sou o governador que mais faz investimentos nos municípios e vou continuar fazendo. Agora mesmo, para a gente celebrar o Dia da Consciência Negra, vamos repassar oito milhões de reais para a gente recuperar o porto histórico de São Mateus, um investimento importante para a história de São Mateus” – frisou Renato Casagrande, durante pronunciamento.

O governador destacou que não poderá estar presente nas comemorações do Dia da Consciência Negra em São Mateus em virtude da participação dele na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito. No entanto, confirmou a presença da vice-governadora Jacqueline Moraes.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

“O porto de São Mateus é o berço da história de São Mateus, é o berço da história do Estado do Espirito Santo. A segunda cidade mais antiga é São Mateus, é bom que a gente esteja aqui. Contem comigo para a gente poder, nos próximos quatro anos, ajudar no desenvolvimento de São Mateus” – enfatiza.

Foto do destaque: Wellington Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here