O governador Renato Casagrande anuncia que mais 15 leitos de enfermaria para casos de covid-19 estão sendo abertos nesta terça-feira (30) no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. O detalhamento foi em pronunciamento nesta manhã, quando afirmou que o Espírito Santo chegará nesta quinta-feira (1) a 905 leitos de UTI exclusivos covid-19, antecipando o que era previsto para até o final de abril.

A Sesa explica que no Roberto Silvares foi realizada a adequação da estrutura física do pronto socorro (antiga UPA), convertida em leitos de enfermaria Covid-19.

O governador detalha que o Espírito Santo tinha no início de março 694 leitos de UTI exclusivos covid-10., o que mostra 211 leitos a mais em um mês. Entretanto, até segunda-feira (29), teve 292 pacientes a mais de UTI. “Veja que o número de pessoa internadas é mais veloz do que o número de leitos que nós abrimos. Mas nos ampliamos muito” – destaca Casagrande.

De acordo com o governador, para enfermaria no dia 1º de março tinha 649 leitos e em 1º de abril terá 903 leitos.

Leia também:   Governo do Estado anuncia novos investimentos em Boa Esperança

Além dos 15 leitos de enfermaria no Hospital Roberto Silvares, Casagrande detalha que estão sendo abertos leitos nesta terça-feira no Hospital Evangélico – Vila Velha (10 de UTI), Hospital São Lucas – Vitória (10 de UTI), Hospital Santa Casa – Vitória (7 de UTI) e Hospital Santa Casa – Castelo (10 de UTI e 10 de enfermaria).

Nesta quarta-feira (31) serão abertos leitos no Hospital São Camilo – Aracruz (8 leitos de enfermaria), no Hospital Madre Regina – Santa Teresa (6 leitos de enfermaria), Hospital Jones dos Santos Neves – Baixo Guandu (12 leitos de enfermaria), Hospital Rio Doce – Linhares (dois leitos de UTI).

No dia 1º, serão abertos leitos no Hospital Evangélico – Cachoeiro de Itapemirim (10 leitos de UTI). No dia 2, serão mais leitos no Hospital Santa Casa de Misericórdia – Vitória (10 leitos de UTI). No dia 4, serão mais leitos no Hospital Menino Jesus – Cachoeiro de Itapemirim (10 leitos de UTI e 6 de enfermaria). No total, o governador anunciou mais 126 leitos no Estado.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

 

Foto de destaque: Youtube/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here