Uma casa abandonada e interditada pela Defesa Civil não resistiu à temporada de chuvas e desabou. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Mateus, o desabamento ocorreu por volta das 21h30 de quinta-feira (23), na Ladeira do Besouro, um dos acessos ao Bairro Porto.

Acionados por vizinhos, uma equipe dos Bombeiros foi até o local e constatou que “tratava-se de edificação abandonada e interditada e que não houve vítimas ou danos a residências próximas”.

Na tarde desta sexta-feira (24), a Reportagem esteve no local e verificou que o imóvel sinistrado estava situado em área de risco, numa encosta, contíguo a outra casa, também abandonada e apresentando diversas rachaduras, com a estrutura aparentemente estar comprometida.

Também constatou que no local restam pelo menos mais três edificações, todas aparentemente abandonadas e sob risco de desabamento. A Reportagem tentou contato com a Defesa Civil pela manhã, mas as ligações não foram atendidas.

 

 

Leia também:   Em São Mateus, 98,93% dos jovens de 15 a 19 anos estão alfabetizados

CHUVAS DE DEZEMBRO

O mês de dezembro, até a tarde desta sexta-feira, já registrou acumulado de chuva de 367 milímetros de chuvas, conforme dados registrados na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado no Bairro Litorâneo.

 

PREVISÃO

Após uma semana chuvosa, a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural aponta que o final de semana será com Sol entre nuvens em todo o Estado.

Há previsão de chuva rápida a partir da tarde deste sábado de Natal (25) somente na porção sul do Espírito Santo. Nas demais regiões, não há previsão de chuva. As temperaturas seguem estáveis.

O domingo também será com Sol entre algumas nuvens em todo o Estado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no sul e no oeste Serrano. O tempo segue firme e sem previsão de chuva nas demais regiões. As temperaturas sobem um pouco mais no domingo.

 

Foto do destaque: Fotos TC Digital e Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here