A Prefeitura de São Mateus calcula que aproximadamente 250 mil pessoas circularam por Guriri durante o período de Carnaval, que começou na quinta-feira (16) e se estendeu com mais de 50 atrações musicais e 100 horas de shows nos trios elétricos até a madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (22). Foram seis dias de folia que voltaram a fazer a alegria de foliões e do comércio.

Em mensagem enviada à Reportagem a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Mateus afirma que a programação agradou os foliões. “Gente bonita, de bem com a vida, feliz. Guriri bombou e deu bom. Deu bom demais. Todos os caminhos apontaram para a Ilha nessa folia. Gente de toda cor, raça de toda fé, samba-rock e rock’n’roll, batuque e candomblé. Muito axé, alegria” – avalia o secretário Júnior Eler, que trabalhou todos os dias da folia comandando a equipe da Secom.

AQUECENDO A ECONOMIA

De acordo com a Prefeitura, cada pessoa que curtiu o Carnaval em Guriri é um consumidor, “do mais humilde ao mais abonado”.

“Muitos ali estão em casas alugadas para temporada e pagam diárias que, em média, vão de R$ 500 a mais de R$ 2.500 conforme a estrutura do imóvel e os gostos do cliente. Não é difícil encontrar em oferta casas completamente mobiliadas, com piscina, sauna, hidromassagem e tantas vagas na garagem” – frisa Júnior Eler.

“Uma vez instalado o veranista, vêm as despesas extras, que se somam à estadia. Quinze pessoas na casa? Quinze bocas para o café da manhã, almoço, lanche, às vezes uma janta. Haja padaria, açougue e mercearia: as filas são inevitáveis, enquanto o dinheiro flui para o caixa dos comerciantes. Enfim, Guriri bomba!” – complementa o secretário.

BLOCO DA EDUCAÇÃO

Comemorando os resultados da Educação Municipal, o Bloco Tamojunto desfilou no Carnaval de Guriri liderado pela secretária Marília Silveira. O desfile aconteceu na tarde de segunda-feira (20).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here