O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) obteve a condenação dos capixabas Thiago Philipe Souza Bragança e Wenderson Junior da Silva, pela morte da mineira Ana Paula Feitosa, ocorrida em Los Angeles, nos Estados Unidos. O caso, inédito no Brasil, chama à atenção pelo fato de o crime ter sido cometido em outro país (extraterritorialidade) e a prisão e o julgamento terem ocorrido no Brasil.

De acordo com o MPES, o julgamento, realizado no Fórum Criminal de Vitória, durou mais de 17 horas. Ao final do Tribunal do Júri, Thiago Philipe Souza Bragança teve uma condenação total de 37 anos e 3 meses, enquanto Wenderson Junior Dalbem Silva foi condenado a 37 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.

“Eles foram condenados pelos crimes de homicídio com três qualificadoras (por motivo fútil, emprego de meio cruel, praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima); por ocultação de cadáver; e furto do carro, celular e dinheiro da vítima, com duas qualificadoras (abuso de confiança e concurso de pessoas)”, detalha.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

O MPES relata que os dois asfixiaram a mineira de 24 anos no dia 30 de janeiro de 2020, na casa dela em Los Angeles, e jogaram o corpo em um container de lixo na cidade de Desert Hot Spring, na Califórnia. Na época, os dois conseguiram fugir pelo México e voltaram ao Brasil. A dupla foi presa em Cariacica no dia 22 de fevereiro de 2020.

 

Foto: Lucas Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here