A disputa entre a capixaba Natalia Gaudio e a paranaense Bárbara Domingos foi o ponto alto do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto e Infantil. Se no individual geral Barbara foi campeã, na disputa por aparelhos deu Natalia, que venceu três dos quatro e levou a melhor sobre a companheira de seleção. Atleta da equipe Escola de Campeãs (ES), Natalia foi campeã no arco, bola e maças. O título da prova da fita ficou com Barbara Domingos, do Clube Agir (PR).

“Este Brasileiro foi uma competição para testar algumas mudanças, principalmente na minha série de fita. No primeiro dia tive um erro justamente neste aparelho, mas na final deu tudo certo. São mudanças para subir a pontuação e melhorar a nota. Nas outras coreografias nem tem o que ajustar, pois deu tudo certo. Vimos que a evolução do Sul-Americano para cá foi muito grande, todas as minhas notas subiram” – afirmou Natália, que já pensa agora na participação dela nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Para Renata Teixeira, coordenadora do comitê técnico de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica, o balanço do Campeonato Brasileiro foi muito positivo. “Conseguimos enxergar na categoria adulta a consagração de duas atletas, a Natalia Gáudio e a Barbara Domingos, nossas duas principais atletas, dando um show, mostrando que as coreografias estão no nível para brigar por medalhas no Pan-Americano de Lima” – afirmou.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

“A Natalia passou de 19 pontos em duas apresentações, a Barbara também com notas altas, então é muito importante para o Pan. Nas categorias infantis, percebemos que estão surgindo muitas atletas de um nível muito avançado” – disse Renata.

Rio de Janeiro-RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here