A presidente do PT do Espírito Santo e candidata a deputada federal, Jack Rocha, visitou vários municípios do centro-norte do Estado nesta semana. De acordo com a coordenação de campanha, a petista esteve em São Mateus, Sooretama, Nova Venécia, Conceição da Barra e São Gabriel da Palha. Em cada município, participou de caminhadas pelo comércio e também de reuniões com lideranças locais e apoiadores.

Em São Mateus, participou de bandeiraço no Mercado Municipal e também nas ruas e avenidas da área central da cidade. Ela aproveitou para destacar a situação da ponte Régis Bittencourt, na BR-101, construída há 68 anos. “A ponte que passa sobre o Rio Cricaré está em péssimas condições. É necessária uma ação urgente dos órgãos federais para que não aconteça uma tragédia” – destacou. A estrutura construída em 1954 tem 350 metros de comprimento e chegou a ser uma das maiores do Brasil em extensão.

Outra questão apontada por Jack Rocha é a necessidade de autonomia financeira do Ceunes. A unidade abriga 17 cursos de graduação e de pós graduação. “Atualmente todas as decisões são feitas em Vitória e São Mateus precisa conquistar essa autonomia por saber melhor da própria necessidade. O campus merece muito mais investimento”.

Leia também:   Polícia Militar encontra crack e maconha dentro de veículo em São Mateus

Ela destacou anda que “a situação, que não era boa, sofreu ainda mais neste ano quando quase R$ 9 milhões deixaram de ser repassados pelo governo federal para a Ufes”. O orçamento afetado é o discricionário, usado no pagamento de contas como de luz, água e limpeza.

Jack Rocha se filiou ao PT em 2004, onde começou a atuar em movimentos pastorais e se tornou a primeira mulher negra a presidir o partido no Espírito Santo.

 

Foto de destaque: Pablo Gonçalves/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here