A Câmara de São Mateus afirmou nesta quarta-feira (20) que o vereador Paulo Chagas está com suspeita de ter contraído coronavírus. De acordo com mensagem enviada à Rede TC, o vereador não participou da sessão realizada na terça-feira (19).

A Reportagem telefonou para Paulo Chagas, mas a ligação foi atendida pelo assessor Jardel, que disse que ele havia saído para resolver problemas na propriedade rural, localizada na região dos quilômetros. Até o fechamento desta edição, o vereador não havia atendido ao pedido de retorno da ligação.

Autora de um requerimento derrubado na sessão de 12 de maio, Jaciara Teixeira voltou a pedir à Mesa Diretora que revogue o decreto de retorno parcial aos trabalhos e realize sessões pela internet, no período de pandemia.

“Nós aumentamos em uma semana quase 75% de casos e eu quero mais uma vez reiterar a questão de tomar as providências, de fazer as sessões virtuais. Há condições de fazer isso. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo continua com as sessões virtuais assim como várias assembleias” – justificou a parlamentar.

Leia também:   Homem morre após ser baleado em Linhares

“Tomando os cuidados, como nós estamos tomando, não vejo nenhum problema em continuarmos com as sessões presenciais. Mas tem que se cuidar lá fora também. Infelizmente a população não se conscientizou do perigo que é essa pandemia” – respondeu o presidente da Câmara, vereador Jorge Recla de Jesus, o Jorginho Cabeção.

Ainda na sessão de terça, a Câmara autorizou a Prefeitura a abrir processo seletivo para contratar 10 guarda-vidas para trabalhar nas praias de São Mateus pelo período de um ano, além da contratação de uma auditoria contábil nas contas do Executivo Municipal.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here