Entre os dias 22 e 24 de junho acontece em Atenas, na Grécia, a principal feira do segmento do café na Europa: a World of Coffee. E quem marca presença no evento apresentando o café capixaba para o mundo é a Nater Coop. A cooperativa levará para essa incursão internacional os cafés arábica e conilon, representando a produção de norte a sul do estado.

A assessoria da cooperativa destaca que a Nater Coop, que já exporta café para cinco continentes, leva para a feira oito padrões de café capixaba como forma de demonstrar o que já é ofertado no mercado internacional.  Os rótulos desses cafés têm nomes inspirados em riquezas e particularidades do Espírito Santo como Andorinha, Pedra Azul, Acquamarine, Turmalina, entre outros.

O objetivo da participação do Espírito Santo na feira que será realizada na Grécia é promover as exportações dos cafés especiais capixabas como estratégia de posicionamento da imagem do Brasil como a Nação do Café.
Foto: NaterCoop/Divulgação

De acordo com o presidente da Nater Coop, Denilson Potratz, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a ApexBrasil, desenvolveu um projeto chamado Brazil. The Coffee Nation, com objetivo de promover as exportações dos cafés especiais, como estratégia de posicionamento da imagem do Brasil como a Nação do Café.

“A BSCA, dentro do foco desse projeto, cedeu um espaço no estande deles que estará montado no evento para apresentar as 12 origens brasileiras de café com Indicação Geográfica, entre elas, as amostras capixabas que a Nater Coop levará. O evento representa uma importante ação na estratégia de internacionalização das nossas marcas” – afirma Denilson Potratz.

 

WORLD OF COFFEE

A cooperativa detalha ainda que, realizada pela Specialty Coffee Association, a World of Coffee reúne os principais países produtores, especialistas, torrefações, exportadores e importadores, além de baristas que irão competir no Campeonato Mundial.

Com diversas atividades como palestras, competições e degustações, o evento é uma exposição que proporciona uma oportunidade única para a troca de conhecimentos, networking e exposição dos melhores cafés. Na edição anterior, passaram pela feira mais de 11 mil pessoas, de mais de 137 países, que renderam negócios que giram aproximadamente em torno de 22 milhões de dólares.

Foto do destaque: NaterCoop/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here