RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo anunciou, no começo da tarde desta sexta (19), que o elenco retornará aos treinos presenciais no sábado (20), no Estádio Nilton Santos. O clube, que se mostra contra um retorno imediato do futebol, tem partida marcada para a segunda-feira (22), contra a Cabofriense.

A diretoria do Botafogo, porém, vai acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para obter um período de treinamentos e retornar aos gramados apenas em julho. Botafogo e Fluminense fizeram este requerimento ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), mas os pedidos foram negados.

Em recente entrevista ao UOL Esporte, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de Futebol do clube, garantiu que, caso as datas estipuladas pela Ferj (Federação de Futebol do Rio) fossem mantidas, o Botafogo não disputaria o Estadual.

Veja a nota do Botafogo:

“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que a equipe de futebol profissional retornará aos treinos presenciais neste sábado (20/06), no Estádio Nilton Santos, com mudanças na rotina de atividades. Com rigoroso protocolo de saúde implementado, o intuito do Clube é preservar seus atletas, comissão técnica, staff e funcionários dos efeitos da COVID-19.

Por conta das orientações das autoridades competentes, bem como em conformidade ao protocolo de cobertura jornalística divulgado pela ACERJ, nessa primeira fase do retorno aos treinos não haverá presença da imprensa nas atividades. O intuito é proteger a saúde e o bem-estar a todos os profissionais envolvidos.

O clube dará continuidade às coletivas virtuais, na plataforma digital, informando com antecedência, e terá imagens da Botafogo TV para auxiliar os veículos de comunicação neste momento de maior dificuldade na cobertura por conta do distanciamento social”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here