O coreógrafo Marcelo Oliveira estreia novo espetáculo do Instituto Belas Artes. Com o tema Eu não sou uma sigla, o espetáculo solo de dança contemporânea explora as vivências e desafios dos corpos dissidentes, abordando temáticas LGBT, PCD e TDAH, conforme explica Marcelo Oliveira.

“Busca provocar reflexões sobre preconceitos, capacitismos e a representatividade dos corpos plurais nas artes. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na plataforma sympla” – detalha o produtor.

“Vivemos em uma sociedade marcada por rótulos, preconceitos e padrões muitas vezes inatingíveis. A arte, em sua essência, tem o poder de questionar, provocar e transformar essas realidades. Eu não sou uma sigla surge como uma resposta artística e social a essa demanda” – afirma.

Marcelo Oliveira é intérprete e criador do espetáculo Eu não sou uma sigla.
Foto: Divulgação

Marcelo Oliveira explica ainda que a inspiração vinda da jornada dele reforça a urgência e a relevância do projeto. “Minha história é um testemunho da resiliência, da reinvenção e da capacidade do ser humano de encontrar beleza e propósito mesmo diante dos desafios”.

O projeto é contemplado com recursos do Funcultura através da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Espírito Santo.

Além de Marcelo Oliveira, intérprete e criador do espetáculo, também estão envolvidos no projeto José Augusto Boavetura (iluminação), Elizeu Lima (sonoplastia e cenotécnica), Tayne Aguiar e Maura Tezolin (figurino), Casulu Media (fotografia), Alif Ferreira e Rafael Coutinho (audiovisual), Naiara Rezende (designer gráfica), Vitória Felício (audiodescrição), Patricia Assis (interprete de libras), Júlia Ourique (assessoria de imprensa), Belas Artes Projetos Culturais (produção), além do apoio do Coletivo Regional de Iniciação Artística (Cria) e Saravá Produções.

A classificação é de 12 anos. O espetáculo tem ainda interprete de libras e audiodescrição com duração de uma hora.

A estreia está agendada para o dia 9, às 19h, na Galeria A Margem, na Avenida Cricaré, 1.719, Bairro Cacique, em frente ao campinho.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here