Para controlar o acesso de quem entra na Ilha de Guriri neste feriadão de Nossa Senhora da Penha (20) e de Tiradentes (21), a Prefeitura de São Mateus está retomando, nesta sexta-feira (17), a barreira sanitária que já funcionou no feriado de Páscoa. A intenção é evitar a propagação do novo coronavírus no balneário, “trazido por pessoas de outras localidades”.

A Secretaria de Saúde de São Mateus alerta para a gravidade da situação neste período de pandemia global: “Isolamento social não é férias e precisa ser levado a sério. Pessoas estão morrendo por causa da irresponsabilidade e incompreensão de outras pessoas”.

 

CONTROLE

O acesso a Guriri será totalmente controlado por agentes de Saúde e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar. “Serão anotados os endereços de onde as pessoas pretendem ficar e de onde estão vindo”, adianta a Secretaria de Comunicação, em mensagem à Rede TC.

“Todos também passarão por processo de aferição da pressão e identificação se a temperatura está elevada –com termômetro de testa, que mede temperatura à distância– e outros sintomas. Se sim, serão encaminhadas a unidades de saúde de plantão”.

Leia também:   Jovem é flagrado com moto roubada em São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here