Uma equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se reuniu nesta semana com representantes da Prefeitura de São Mateus para apresentar o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades) e o Programa ES Inteligente.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, o objetivo do encontro foi para o Bandes esclarecer sobre o processo de adesão aos programas de desenvolvimento do banco, focando, principalmente, nos debates sobre os investimentos em saneamento básico.

“Um dos principais benefícios que os gestores públicos buscam com investimentos em setores essenciais para a população é a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e o desenvolvimento regional equilibrado que, intrinsecamente, estão conectados”, destaca a Prefeitura.

No encontro, o prefeito Daniel Santana afirmou que as parcerias entre o Município e o Governo do Estado têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. “Iniciativas como esta são sempre bem-vindas. Agradecemos ao governador Renato Casagrande e toda a sua equipe”, afirmou Daniel.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, afirmou que, tanto o Procidades quanto o ES Inteligente, garantem à municipalidade meios de crescimento e inovação alinhados aos novos movimentos da economia, evidenciando-se as preocupações ligadas a um desenvolvimento sustentável e inovador.

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

“Com investimentos em setores estratégicos para a cidade, como saneamento básico, o município de São Mateus entende que garantirá um aperfeiçoamento da qualidade de vida dos cidadãos, bem como conseguirá gerar empregos no norte do Espírito Santo. Além disso, esta reunião serviu para que os representantes municipais intensificassem o seu networking e encontrassem caminhos possíveis que garantam oportunidades de crescimento” – enfatizou.

 

ES INTELIGENTE

O Programa ES Inteligente, que tem o Bandes como coordenador em parceria com o Instituto de Planejamento e Gestão das Cidades (IPGC), é voltado para o desenvolvimento de produtos públicos de qualidade à população, por meio de estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPP). Desse modo, o programa oferta modelagens de projetos que apoiam o funcionamento da região, como a implantação, gestão e manutenção de centros de saneamento básico.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here