RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O fim de uma era. Na tarde deste sábado (12), no Maracanã, o Flamengo se despediu de dois jogadores que marcaram uma das gerações mais vitoriosas da história do clube: o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. Já rebaixado, o Avaí, porém, estragou a festa e venceu por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o clube da Gávea encerrou o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, na quinta colocação. O Leão, por sua vez, foi a 35, mas já não havia mais como escapar da degola.

O Rubro-Negro abriu o placar com um gol contra de Wellington, no primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Marcinho empatou e, na reta final, Felipe Silva fez o segundo.

O Flamengo foi a campo com um time que misturou nomes considerados titulares, como David Luiz, Leo Pereira e Gabigol, e outros reservas, como Vidal, Marinho e Cebolinha. O Rubro-Negro teve mais posse e até ditou o ritmo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades mais claras. Ao mesmo tempo, teve diversas falhas no setor defensivo -o que fez Diego Alves aparecer com boas defesas- e os visitantes balançaram a rede duas vezes.

Leia também:   Fla conta com gol de Pedro para derrotar Amazonas na Copa do Brasil

Com a derrota consumada para o Avaí por 2 a 1, uma boa parte da torcida vaiou o time. Já as organizadas cantaram: “Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”. Em seguida, porém, entoaram gritos de “tricampeão”, em alusão à conquista da Libertadores em Guayaquil.

Despedidas

Antes de a bola rolar, Diego Alves e Diego Ribas foram ao gramado e, através de um microfone, falaram com os torcedores presentes. Eles não esconderam a emoção e se declararam ao clube.

“Em 2017 eu recebi um chamado de vocês, foi uma empolgação, o meu lado torcedor mesmo. Eu só tenho a agradecer por isso. A hashtag era ‘vem ser feliz no Mengão’, e hoje eu posso falar que eu fui feliz para c… aqui! Vocês todos fazem parte da minha vida”, disse o goleiro.

“A caminhada foi difícil, mas os troféus estão aqui na frente, eles representam as vitórias, mas a verdadeira vitória é o carinho de vocês. Eu quero dizer para vocês que valeu a pena, eu faria tudo de novo, eu amo vocês”.

Leia também:   Fla conta com gol de Pedro para derrotar Amazonas na Copa do Brasil

Entre os atrativos para as despedidas tinha um mosaico 3D feito pela torcida, onde em primeiro plano haviam imagens dos dois virados para a torcida e de costas para o campo.

A diretoria do Flamengo colocou todos os troféus vencidos pelos dois no gramado. Os companheiros de equipe e familiares estiveram presentes também e aplaudiram bastante Alves e Ribas. Na camisa de jogo, havia a mensagem: “Obrigado, Diegos”.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 AVAÍ

Competição: Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Dia e hora: 12 de novembro de 2022, sábado, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/ SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/ SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/ SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/ MG)

Cartões amarelos: Lucas Ventura (AVA)

Gols: Wellington, do Avaí, contra, aos 41 minutos do primeiro tempo; Marcinho, do Avaí, aos 49 minutos do primeiro tempo; e Felipe Silva, do Avaí, aos 33 minutos do segundo tempo.

 

FLAMENGO

Leia também:   Fla conta com gol de Pedro para derrotar Amazonas na Copa do Brasil

Diego Alves (Hugo); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho), Diego (Thiago Maia) e Vidal (Kayke David); Marinho (André Luiz), Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

 

AVAÍ

Glédson; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo (Andrey); Vitinho, Marcinho (Felipinho) e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento

RIO DE JANEIRO (RJ), 12.11.2022 – Futebol / Flamengo x Avaí – Felipe Silva comemora seu gol, durante partida entre Flamengo e Avaí, valida pela 38a rodada do Campeonato Brasileiro 2022 Serie A, realizada no Estadio do Maracana, neste sabado (12). (Foto: Wanderson Gomes/PHOTOPRESS/Folhapress)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here