O autor do disparo que atingiu a nuca da criança de 2 anos em São Gabriel da Palha na manhã de domingo continua foragido. A criança, com bala alojada na cabeça, chegou a ser socorrida, mas segundo informações do Batalhão da Polícia Militar de Nova Venécia, morreu a caminho de um hospital em Vitória.

Em resposta à Rede TC nesta terça-feira, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil afirmou “que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, que iniciou diligências assim que tomou conhecimento do fato”.

A Polícia Civil adianta que depoimentos continuam sendo coletados e que o autor dos disparos, já identificado, “até o momento, não foi encontrado”. Ainda de acordo com a PC “outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada”.

O crime chocou moradores de São Gabriel da Palha e Municípios vizinhos. De acordo com a PM, a criança foi atingida durante uma tentativa de homicídio em um bar no Bairro Gustavo Boni. A criança brincava no quintal de uma residência no momento do disparo.

Leia também:   Governador apresenta processo de concessão dos parques estaduais nos EUA

Segundo o boletim de ocorrência, populares informaram para a polícia que a discussão teria sido motivada por um chapéu que a vítima da tentativa de homicídio teria pegado emprestado com o autor do disparo.

“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas” – complementa a Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here