Por

Wellington Prado

Repórter

Ex-prefeito da Serra e ex-deputado federal, Audifax Barcelos está percorrendo os municípios capixabas, participando de encontros com lideranças, para construir um programa de governo e consolidar a candidatura a governador, em 2022. Em São Mateus nesta quinta-feira, ele concedeu entrevista à Rede TC de Comunicações.

Filiado ao partido Rede Sustentabilidade, Audifax entende que um programa de governo deve ser construído ouvindo as lideranças regionais sobre as prioridades de cada município. “Quando eu disser que eu quero ser o governador municipalista, tenho de estar com os municípios”, sustenta.

Desta forma, ressalta que já visitou 45 dos 78 municípios capixabas. Até o dia 15 de dezembro pretende concluir as visitas aos restantes. “Assim, a gente está construindo esse projeto que vou apresentar no ano que vem para o Espírito Santo”, reforça.

Por exemplo, Audifax enfatiza que identificou que em São Mateus as prioridades são solucionar os problemas de saneamento básico, incluindo o abastecimento de água potável. “Cada município tem sua prioridade. Entendo que o Governo do Estado pode fazer mais, melhor do que está fazendo”, reitera.

Leia também:   Força de trabalho capixaba conta com 602 mil jovens

No norte do Estado, além de São Mateus, Audifax já passou por Conceição da Barra, Boa Esperança, Pinheiros, Ponto Belo, Mucurici, Montanha e Jaguaré.

 

Diálogo com outros partidos

 

São Mateus – Para consolidar o projeto de candidatura a governador, Audifax afirma que mantém diálogo com outros partidos, “principalmente aqueles que não estão atrelados à atual gestão”. E enfatiza: “Um projeto deste tamanho, não posso estar sozinho”.

O ex-prefeito da Serra destaca que o partido Rede Sustentabilidade oportuniza a ele liberdade e autonomia. Para Audifax, isso o coloca acima de ideologias de esquerda ou de direita. “Fui para a Rede com essa fala. Aqui vamos ter uma questão maior que essa questão ideológica”.

Ele afirma ainda que, neste sentido, por três mandados como prefeito na Serra direcionou a gestão no sentido de cuidar da vida das pessoas, sem observar ideologia política.

Até o fim do ano, Audifax adianta que focará na construção do programa de governo, deixando para 2022 as definições sobre candidato a vice e alianças partidárias.

Leia também:   Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

 

Foto do destaque: Divulgação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here