O atleta jaguarense Henry Riquelme Detes da Conceição, de 14 anos, inicia mais um capítulo da história dele no futebol. O adolescente estreou no fim de semana no time sub-14, o Bahia B, na Copa Metropolitana Sub-15, em Salvador. Nesta competição, o Esquadrão de Aço, como é conhecido o clube baiano, também atua com a categoria sub-15, chamado de Bahia. Já no dia seguinte, foi escalado como titular na Copa Soteropolitana.

Riquelme relatou à Rede TC de Comunicações que há cerca de 20 dias fez uma avaliação que durou uma semana e foi aprovado. “Depois dessa avaliação, já entrei no clube treinando e me convocaram para o jogo contra o SSA. Foi a minha estreia” – conta. O jogo, pelo Campeonato Metropolitano, garantiu vaga nas semifinais da competição, que acontece no sábado (6), contra a equipe de Lauro de Freitas.

Atleta das categorias de base do Bahia, o jaguarense Henry Riquelme se diz focado e com grandes perspectivas de futuro. “Agora é treinar, jogar bem”.
Foto do destaque: Tecenauta/Divulgação

Segundo o jaguarense, o jogo contra o Santa Cruz, um clássico no Nordeste, terminou empatado, com o Bahia s classificando nos pênaltis. “Entrei como titular e joguei o jogo todo. Ganhamos” – vibra o lateral esquerdo.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

“Contra o SSA entrei logo no começo do primeiro tempo. O nosso time estava ruim. No segundo tempo os jogadores se concentraram. O adversário achou o gol, mas quase no final empatamos e terminou em 1 a 1. Já contra o Santa Cruz, o jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal e vencemos nos pênaltis por 4 a 2” – frisa.

Henry Riquelme se diz focado e com grandes perspectivas de futuro. “Agora é treinar, jogar bem. Vamos assinar o contrato. Espero virar jogador profissional, ajudar a minha família e jogar na Europa” – sonha.

 

ATLÉTICO

Riquelme também já atuou nas divisões de base do Atlético. Ele chegou ao clube mineiro aos 10 anos e atuou como titular no primeiro dos três times da categoria sub-12.

 

NOME DE ASTROS

Na época que ingressou no Atlético, a mãe dele, Laudineia, concedeu entrevista à Rede TC e destacou que o filho já nasceu com o sonho de ser jogador de futebol profissional. Ela explicou que ainda grávida, o outro filho, Caíque, disse que o nome do irmão seria de jogador de futebol. Sendo assim, foi feita uma junção dos nomes do astro francês Thierry Henry e do argentino Juan Román Riquelme.

Leia também:   São Mateus disputa fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo a partir de segunda-feira

E o destino foi seguindo dentro das expectativas. Desde cedo, Henry Riquelme mostrou talento nos campos de Jaguaré. “Todos que olhavam, falam da qualidade, de ser diferenciado”, enfatizou a mãe.

Ele fez teste para o Atlético em 2019. E passou nos testes, iniciando a trajetória no futebol.

 

Foto do destaque: Tecenauta/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here