Assim como as pedras do Sepulcro rolaram e não mais impediram as mulheres de chegarem junto a Jesus, conforme descrito no Evangelho de Matheus, as pedras dos nossos caminhos serão removidas. A força de Deus, que é a graça que vem do alto, rola as pedras para que possamos continuar a nossa caminhada. Essa é a mensagem do Padre Daniel Calil Mascalubo, durante a Missa do 2º Dia do Oitavário, nesta segunda, dia 1, no Campinho do Convento da Penha, em preparação ao Dia de Nossa Senhora da Penha, que será celebrado na próxima segunda-feira (8).

“Na Oitava da Páscoa vivemos intensamente a ressurreição. O Senhor Ressuscitado está vivo entre nós se movermos também nossos corações. A primeira palavra do Senhor para as mulheres que foi ‘Alegrai-nos’, palavra que se dirige também a nós, nos dias atuais, homens e mulheres da Nova Aliança. A segunda é ‘Não tenhais medo’. Mas como não ter medo? Lembrando que Ele prometeu estar conosco, todos os dias, em todos os tempos. E Ele também disse ‘Ide e anunciai!’, e devemos seguir esse exemplo sendo discípulos e missionários do Senhor. Cada um de nós, em todas as dimensões da nossa Igreja e na nossa igreja doméstica , que é nossa família”, disse o pároco que presidiu a celebração.

O 2º Dia do Oitavário teve como tema ‘Contigo pelo caminho, Santa Maria vai!’, inspirando as homenagens à Mãe das Alegrias nesta segunda (1). Durante o Devocional, que aconteceu momentos antes da Missa, os freis abençoaram as fotos de familiares levadas por fiéis, em um momento de fé, devoção e esperança.

À noite, foi a vez do público conferir o espetáculo “As alegrias de Maria”, apresentado pela Companhia de Artes Água Viva e cantores católicos do Estado. Os artistas conduziram o público a tocarem as alegrias do Coração de Nossa Senhora através da música, dança e teatro. Uma noite de experimentar a força da ressurreição e, junto à Mãe, receber as alegrias por contemplar as promessas de Deus se cumprirem em nossa vida. Participaram do espetáculo os artistas católicos capixabas: Raquel Carpenter, Flávia Dornellas, Gabi e Janderson, Maycon Araújo, Roberta Castro e a CIA de Artes Água Viva.

A Festa da Penha começou ontem (31) e vai até dia 8 de abril. Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha.

Foto do destaque:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here