O artista Edvandro de Oliveira é natural de Vila Velha e atualmente mora em Mantenópolis, mas conhece bem os caminhos que trazem à São Mateus, terra de tradições, cultura e, para o artista, inspiração.

Edvandro está no Município há uma semana para restaurar um painel no Ceunes que retrata as diversidades. “Coloquei outros elementos da cultura popular que é muito forte em São Mateus, os quilombolas, os índios. O objetivo é mostrar de forma coletiva a diversidade” – frisa.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações o artista destaca que o painel foi construído na Semana da Diversidade do Ceunes em 2016. “Inspirado no nome busquei pessoas no próprio Ceunes, em São Mateus e no Brasil com essa miscigenação de etnias e diversidade de pessoas”.

Natália Valadares, Edvandro de Oliveira e Luiz Favero.
Foto: Divulgação

Edvandro fez outros trabalhos em São Mateus, além de Conceição da Barra, Ibiraçu, Vitória e até fora do Estado como a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. “Em Ibiraçu fiz o restauro do Santuário Nossa Senhora da Saúde”.

Leia também:   São Mateus tem saldo positivo de empregos no mês de maio

“Poder restaurar um trabalho não é somente voltar com as cores. É trabalhar com a admiração das pessoas pela sua arte. A sensação é sempre boa. Retornar em um lugar onde já fiz um trabalho e poder restaurar mostra a importância e a valorização que as pessoas têm, além de admiração pelo que realizo”. Além dos trabalhos autênticos com estilo próprio, Edvandro de Oliveira também faz trabalhos comerciais.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here