Das sete candidaturas ao Governo do Espírito Santo homologadas nas convenções partidárias, dois já fizeram o pedido de registraram no Tribunal Superior Eleitoral. São eles: o professor Aridelmo Teixeira (Novo) e o policial militar, Capitão Vinicius Souza (PSTU).

O prazo para o pedido de registro de candidatura termina na próxima segunda-feira, 15 de agosto.

Após o pedido de registro, as candidaturas são analisadas pela Justiça Eleitoral, que pode aceita-la ou não.

Além dos dois, outros que tiveram candidaturas homologadas foram Renato Casagrande (PSB, reeleição), Carlos Manato (PL), Audifax Barcelos (Rede), Guerino Zanon (PSD) e Cláudio César Mattos Paiva (PRTB).

Aridelmo Teixeira, 58 anos, tem como candidata a vice-governadora a comunicóloga Camila Sandrini Domingues (Novo), 51 anos. Já o capitão Vinicius Sousa, 38 anos, tem como candidata a vice-governadora a aposentada Soraia Bonicem Chiabai (PSTU), 62 anos.

Dos demais candidatos, apenas Guerino Zanon ainda não havia apresentado, até a tarde de ontem, o nome para a candidatura a vice. A Reportagem ligou para a assessoria do candidato, no entanto as ligações não foram atendidas. Também não foi registrado retorno às mensagens.

Leia também:   TRF-6 inclui litoral norte em áreas afetadas por lama de rejeitos

Em busca da reeleição, Renato Casagrande tem o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) como candidato a vice-governador. Carlos Manato apresentou o nome de Bruno Lourenço de Souza (PTB) para o cargo.

Audifax Barcelos apresenta Maria Marta Orlandi de Souza (Rede) como candidata a vice-governadora. Já Marco Aurélio Carvalho Ferregueti (PRTB) é o candidato a vice de Cláudio César Mattos Paiva, formando uma chapa puro-sangue.

 

PRESIDENTE

Para presidente da República, até a tarde de ontem já haviam sete pedidos de registros de candidaturas. São elas:  Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB). Concorrendo à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não havia feito o pedido de registro da candidatura até a tarde de ontem.

 

Foto do destaque: Antônio Augusto-Ascom-TSE-Agência Brasil/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here