Faltando poucos dias para o prazo final de filiação aos partidos, César Colnago anuncia sua saída do PSDB.

O até então pré-candidato a governador pelo partido tucano anunciou, em uma coletiva de imprensa no fim da tarde de quarta-feira (30), que após 30 anos no PSDB, deixa o partido, tendo como sua nova casa o Partido Social Democrático – PSD. Em sua fala ele destacou: “Estou mudando de partido, mas não de posicionamento político”.

Sua desfiliação acontece a poucos dias do prazo final dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que candidatas e candidatos estejam com suas filiações oficialmente deferidas. Sobre as razões de sua saída do PSDB, o ex-vice-governador do Estado disparou: “O PSDB no ES está hoje em desvio, fora de seu projeto original. Estou na política por ideais e isso me leva, neste momento, a sair do PSDB”.

Colnago citou que o PSDB nasceu na oposição, “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas”, e que o PSDB no ES perdeu a sua essência. “É inadmissível que os mandatos legislativos e executivos, exercidos em nome do povo, por representação, sejam usurpados para proveito de grupos e indivíduos. Serei sempre a favor da ética na participação e no compromisso da luta por transformações políticas, econômicas e sociais. Acredito na política como ferramenta na construção de uma sociedade mais igualitária”.

No PSD o ex-vice governador poderá disputar as eleições para um cargo majoritário. Ele é categórico ao excluir as possibilidades de disputar cargos proporcionais: “não serei candidato a deputado federal ou estadual”.

O ex-psdbista deixa o ninho tucano após 30 anos de partido, tendo sido um dos fundadores do PSDB no Espírito Santo.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here