O apagão no horário do almoço desta quarta-feira (6) atingiu, além de vários municípios do norte do Estado, também o leste de Minas Gerais. De acordo com a assessoria da EDP, o apagão foi provocado por uma queda no Sistema Interligado Nacional (SIN) em Minas Gerais.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) explica que às 12h35 desta quarta “ocorreu uma perturbação na área leste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo”, com o desligamento da linha de transmissão 500 kV Mesquita-Vespasiano e da linha de transmissão 500 KV Mesquita-Viana 2. “Às 12h48, foi ligada a LT 500 KV Mesquita-Vespasiano, iniciando a normalização das cargas”.

Ainda de acordo com a ONS, “a EDP informou que houve uma interrupção de 457 megawatts no Espírito Santo”, e que “a normalização das cargas foi iniciada às 12h47 e concluída às 13h20“.

Em Minas Gerais, a ONS afirma que “dados preliminares indicam que houve uma interrupção de cerca de 900 megawatts, sendo as cargas completamente recompostas até às 14h”.

Leia também:   PRF apreende 10 toneladas de pescado sem nota fiscal em São Mateus

A EDP explica que, como o Espírito Santo recebe o fornecimento de energia elétrica em linhas de transmissão de alta tensão localizadas ao sul, norte e na área central do Estado, apenas os municípios do norte foram afetados com o apagão desta quarta-feira, devido à queda de energia registrada nas duas linhas de transmissão originárias de Minas Gerais. Ainda segundo a EDP, as localidades atendidas pela empresa Luz e Força Santa Maria também foram atingidas pelo apagão.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here