Com sorriso de orelha a orelha, como diz o famoso jargão popular, os vendedores ambulantes foram só elogios para o resultado das vendas no Carnaval de Guriri. Os mais antigos na areia da Praia da Capelinha, Point do Munduim (12 anos) e Praia Tô de Boa (17 anos), além do TonuTei (5 anos), foram só elogios. Sidnei Rodrigues dos Santos, o Minduim, disse que o prefeito Daniel Santana está de parabéns. A avaliação dele é compartilhada por Jeane César da Cruz (Tô de Boa) e Francisco de Assis Paternostes, o Tei.

Point do Minduim, na Praia da Capelinha

Minduim disse que o Verão todo foi bom, em relação às vendas, e que o Carnaval deste ano foi o melhor. “Lembrou e superou muito os carnavais das de 90. Agora, vamos nos preparar para o restante do ano, com uma expectativa muito boa para o Guriri Folia no meio do ano” – enfatizou. Minduim trabalha na praia o ano todo e nesta Alta Temporada, emprega 12 pessoas. Ele espera, com o lucro neste Verão, poder terminar a construção da casa e viajar com a família.

Leia também:   Polícia Militar apreende maconha, crack e cocaína em São Mateus
Jeane, do Praia Tô de Boa, na Praia da Capelinha.

Assim como a Jeane, do Praia Tô de Boa, que também gera 12 empregos nesta Alta Temporada. “Qual nota eu devo dar? Nota mil, dois mil. Mesmo os que torceram contra ganharam dinheiro com este Carnaval” – destacou. Após o Carnaval, Jeane disse que pretende fazer um balanço, descansar e, claro, também viajar com a família.

Tei, que está na praia a menos tempo, disse que a Alta Temporada, para ele, teve altos e baixos, porém numa avaliação geral, foi muito boa. “O início de janeiro foi bom, nos primeiros 10 dias. Depois deu uma caída. Veio o fevereiro e o início das aulas, deu outra caída. Mas o Carnaval foi bom, no geral”.

Tei, do Tonutei, também na Praia da Capelinha.

Outro vendedor ambulante, comentou que desde de 2015 não conseguia obter lucro com as vendas. “Mas neste Carnaval, no primeiro dia vendi onze reais, acredita? Mas foi melhorando”. Ele afirma que nos dias de Carnaval que se seguiram, vendeu cerca de R$ 5 mil em bebidas no Corredor da Folia. “Foi bom. Nunca vi esse monte de seguranças, da Polícia Militar e de particulares também. Teve época que tive que trabalhar vigiando para não ser roubado”.

Leia também:   Polícia Militar apreende revólver e munições após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Ele parabenizou ainda a iniciativa de fazer os trios-elétricos circularem no Corredor da Folia. “A gente só vende se o trio tive circulando”, complementou.

Vendedor ambulante alogia estrutura do Carnaval de Guriri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here