O governador Renato Casagrande recebe no Espírito Santo nesta quinta-feira (27) o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin. Em pauta, a assinatura de autorização para a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que será implantada em Aracruz.

Na semana passada, Casagrande comemorou o anúncio, feito pelo próprio vice-presidente ao governador capixaba. Essa é a primeira ZPE privada autorizada pelo Governo Federal no País.

A solenidade acontece dentro da programação de comemoração dos 65 anos da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), às 11h, no Ilha Buffet, no Clube Álvares Cabral, em Vitória.

A presidente da Findes, Cris Samorini, recebe o vice-presidente Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira. Foto: Beatriz Seixas-Findes/Divulgação

Porém, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado acrescenta que, antes, o governador receberá Geraldo Alckmin para uma reunião de trabalho, fechada, no Palácio Anchieta. A comitiva segue logo em seguida para a sede da Federação, onde será recebida pela presidente da entidade, Cris Samorini.

A Findes acrescenta que, além do vice-presidente e do governador, estará presente o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, além de autoridades e empresários convidados de todo o Estado.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

HISTÓRIA DA FINDES

A Findes detalha que a instituição foi criada em 29 de julho de 1958 com o objetivo de “promover o desenvolvimento do setor industrial em um cenário em que as atividades industriais ainda tinham pouca relevância no Estado”. O fundador e primeiro presidente da Federação foi Américo Buaiz.

“Na década de 50, quando fundada, a Federação contava com cinco sindicatos patronais. Hoje, já são 38 representando as mais de 16 mil indústrias de diferentes segmentos presentes no Espírito Santo.  O propósito da Findes é transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo. E, para isso, conta com o Sesi-ES, Senai-ES, IEL-ES, Cindes e Observatório da Indústria” – detalha.

 

Foto de destaque: GovernoES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here