Em confronto com policiais militares, um adolescente de 17 anos foi baleado, na noite de quinta-feira (14), no Bairro Galileia, em Pinheiros. A Polícia Militar relata que ação começou após os policiais serem acionados em razão de disparos de arma de fogo no Bairro Domiciano, tendo os suspeitos fugidos para o Bairro Galileia.

“Uma equipe esteve no bairro Galileia e encontrou um adolescente de 17 anos já conhecido por ter passagens. Os militares deram voz de abordagem e quando se aproximaram dele para realizar a busca pessoal, o adolescente correu e disparou contra a guarnição. Para revidar a injusta agressão, um militar efetuou um disparo que atingiu o adolescente” – relata a PM.

Conforme a PM, os policiais socorreram o adolescente ao hospital local, sendo ele estabilizado e transferido ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. Após atendimento médico, o adolescente apreendido teve alta e foi conduzido, junto com o revólver calibre 32 encontrado com ele, para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que o adolescente, de 17 anos, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes para consumo próprio e tentativa de homicídio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

 

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here