Rapaz de 25 anos, um dos suspeitos mais procurados pela Polícia Civil de Linhares, foi detido após uma campana realizada no Bairro Alvorada, no município de Manaus, no Amazonas. O suspeito era procurado por homicídios, tráfico de entorpecentes, latrocínio e porte ilegal de armas de fogo, conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo.

“A ação do setor de inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), foi realizada em conjunto com a Delegacia de Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Estado do Amazonas” – frisa.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o detido, mesmo fora do Estado, controlava parte do tráfico de entorpecentes na região do Bairro Pó do Shell, em Linhares.

“Além dos crimes cometidos em Linhares, ele também foi autor de um latrocínio ocorrido no município da Serra, Espírito Santo. Ele executou o pedreiro Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, assassinado mesmo após se render durante assalto a uma distribuidora de bebidas, na Serra, em 2020” – diz Lucindo.

Após a prática de diversos crimes, ao saber que estava sendo procurado pela Polícia Civil, o suspeito fugiu para o Amazonas onde residia desde 2020.

“O Setor de Inteligência da Polícia Civil de Linhares descobriu o paradeiro do criminoso e solicitou ajuda da Polícia Civil do Estado do Amazonas para cumprir os mandados. Hoje [terça-feira], no início da tarde, a Polícia Civil do Amazonas realizou uma campana e abordou o criminoso enquanto estava andando pelas ruas do bairro onde se escondia” – explicou o delegado.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema carcerário do Estado do Amazonas, onde permanece à disposição da Justiça do Espírito Santo.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here