Uma ação conjunta da Polícia Penal e Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu uma mulher suspeita de liderar uma organização criminosa com atuação no Sul do País denominada Bala na Cara. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (30), no centro de São Mateus.

A operação foi desencadeada após informações levantadas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do Rio Grande do Sul. Ao identificar o paradeiro da suspeita, os órgãos solicitaram o apoio da Secretaria da Justiça (Sejus) no Estado.

De acordo com a Sejus, a investigada é apontada como uma das lideranças da facção Bala na Cara, a BNC, “responsável pela prática de assassinatos, assaltos e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul”. A mulher tem mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Caxias do Sul, pela prática de homicídio. “Foragida da Justiça desde outubro de 2022, ela se escondia das ações policiais no Espírito Santo”, acrescenta.

De acordo com o policial penal Weleson Vieira de Souza, mesmo foragida, a mulher continuava a liderar a facção Bala na Cara. “Ela estava escondida na cidade de São Mateus, mas continuava a liderar a facção criminosa. Mesmo com mandado de prisão em aberto, ela movimentada as redes sociais e publicava fotos com a família. Auxiliamos com os levantamentos iniciados pela Susep. Localizamos a casa onde a suspeita morava e efetuamos a prisão”, disse.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Ela foi encaminhada à Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, para a Penitenciária Regional do município, até que haja o recambiamento para o sistema prisional gaúcho.

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here