Em meio ao momento difícil que estamos vivendo, às vezes deixamos passar despercebidas as maravilhas, que mesmo a pandemia não conseguiu afastar e sim aproximar de nós!

Este casal de corujas reside em endereço fixo na Igreja São Daniel Comboni, Guriri Sul, São Mateus-ES.

Segundo relatos das Técnicas de Saúde, ao usarem a área externa da Igreja para vacinação neste período de pandemia, a movimentação se concentrou perto do habitat escolhido pelas corujas, que por sinal já haviam até ganhado uma cobertura feita pelos Paroquianos. No início as aves não aceitaram muito bem a quantidade de pessoas ‘invadindo’ seu lar e se escondiam na toca.

Com o passar do tempo, visto que não havia ameaça, as corujas timidamente se deixaram contemplar pelas pessoas com sua beleza exótica. Passaram-se dias e meses, as aves passaram a conviver amistosamente com as pessoas, mas sempre com aquele jeito desconfiado de coruja.

Eu também presenciei o avanço deste convívio amistoso entre aves e pessoas. No início do ano também não fui bem recebido ao tentar registrar imagens do casal. Hoje, alguns meses depois, até recebi um alerta para não me aproximar muito, mas cheguei perto o bastante para flagrar as aves apaixonadas, o que ainda me inspirou a fotografar as lindas e muito bem cuidadas flores do jardim ao redor da Igreja.

 

 

Que as pessoas, assim como este casal de corujas, tirem também um aprendizado desta pandemia, e percebam que não representam risco umas para as outras desde que saibam ocupar o habitat do seu semelhante sem invadirem a sua privacidade. E que, afinal de contas, tudo o que necessitam é amarem, serem amadas e viverem a vida de forma simples e singela.

Francisco Rossi

Repórter cinematográfico

Morador de Guriri

São Mateus-ES

 

Foto do destaque: Francisco Rossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here