Educadora e com história de militância em movimentos sociais, Zenilza Pauli busca fortalecer a pré-candidatura a prefeita de São Mateus. Com esse intuito, ela tem buscado o suporte dos representantes do partido na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Na sexta-feira (7), Zenilza manteve reunião com o senador Fabiano Contarato, com os deputados federais Helder Salomão e Jack Rocha –presidente estadual do PT–, com a deputada estadual Iriny Lopes, além da vereadora da capital, Karla Coser. “Para nós fazermos a organização estadual e fortalecer a candidatura municipal” – explica.

Zenilza disse que a conversa foi produtiva. “Eles veem a possibilidade do partido e da candidatura crescer em São Mateus, até pelo cenário que temos aqui, que é um município que tem uma votação sempre expressiva nas candidaturas de esquerda a Presidente, por exemplo. Então, a gente precisa trazer essa discussão para uma candidatura majoritária” – reforça, acrescentando que um seminário de diálogo da pré-candidatura deve ocorrer em breve no Município.

Zenilza teve encontro com parlamentares do PT na semana passada, em Vitória, dentre eles, o senador Fabiano Contarato.
Foto: Divulgação

A pré-candidata frisa ainda que uma reunião deve ser realizada com os representantes municipais do outros partidos da federação com o PT (PV e PcdoB), com o propósito de “estar fechando um único nome para a pré-candidatura majoritária”.

Leia também:   Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

Ela destaca que há diálogo com todos os pré-candidatos a prefeito em São Mateus. Contudo, salienta que o PT tem como primícia caminhar com as pessoas que têm princípios e ideais próximos do que o partido defende.

“Temos dialogado com todas as pessoas e buscado nos aproximar daqueles que acreditam nos propósitos que queremos, que é uma cidade melhor, com políticas públicas que atendam a população, que atendam o trabalhador e a trabalhadora” – afirma.

A pré-candidata disse que também já iniciou conversa com as comunidades e os pré-candidatos a vereador que já iniciaram as articulações com as respectivas bases.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here