O engenheiro agrônomo Welington Secundino desistiu da candidatura a prefeito e o Partido Verde (PV) já definiu a atriz, ceramista e professora Cida Negris para encabeçar chapa ‘puro sangue’ na disputa majoritária em São Mateus.

Cida Negris terá como candidato a vice o assistente administrativo do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Jarilson Lopes.

Welington Secundino explica que dois fatores o levaram a desistir da candidatura. O primeiro é de ordem pessoal, “que está demandando tempo para resolver”. O segundo motivo é “o excesso de candidatos, que pode favorecer a reeleição da atual gestão”. Secundino salienta que o partido decidiu prosseguir, mas ele estará fora do processo eleitoral.

Presidente municipal do PV, Herikson Locatelli disse que o partido decidiu manter-se na disputa majoritária em resposta a não consolidação de Elisângela Nascimento, a Preta, como candidata a prefeita pelo PSB.

Além de Cida Negris para candidatura a prefeita, Herikson relatou que o PV definiu Jarilson Lopes para vice na disputa majoritária de São Mateus. PV/Divulgação

“Nós queremos simplesmente ter uma oportunidade de mostrar um trabalho diferenciado na política e trazer a primeira mulher. É histórico, a primeira candidata mulher” – afirma Herikson.

O presidente municipal do PV ressalta que Cida Negris tem 55 anos, é natural de São Mateus e é casada com dramaturgo e produtor cultural Oscar Ferreira. “Tem competência para trabalhar em equipe, apresentando um projeto de gestão participativa e democrática”, sustentou.

Leia também:   Usuários pedem mais segurança para a Rodovia de Guriri

“Estamos indo para o enfrentamento, levantando a voz da mulher, propondo um caminho diferente. Talvez São Mateus está necessitando de uma gestão feminina, com a sensibilidade de uma mulher” – enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here