Em Guriri, por volta das 7h30, já havia veículo estacionado com idoso na área de defronte à Capelinha esperando para ser vacinado contra a covid-19. Dona Maria José Miranda Geraldo, de 87 anos, foi levada pelos filhos Agda do Socorro Geraldo e Ademário Geraldo. À Reportagem, ela disse que estava ansiosa para receber a vacina. “Acho que demorou demais. Vou tomar a vacina para não morrer!”

O filho Ademário disse que desde o início da pandemia do novo coronavírus a família toma todos os cuidados com Dona Maria José. Em casa, a filha Agda, que mora com a mãe, evita a entrada de pessoas estranhas. A idosa também evita sair de casa, só vai com os filhos em locais de extrema necessidade, como em consultas médicas.

“Ela quer sair, ir para a igreja, fazer compra, receber a aposentadoria, mas a gente não deixa. Mesmo com a vacina não pode relaxar. É bem melhor com a vacina, porque se pegar a doença não corre o risco de morrer, dá só uma gripezinha” – comenta o filho Ademário. Dona Maria José já participa das campanhas anuais de vacinação contra a gripe.

Leia também:   Caminhão tomba, pega fogo e há registro de pelo menos uma vítima carbonizada presa às ferragens

PONTOS DE VACINAÇÃO

Além do drive-thru, Guriri conta com outros dois pontos de vacinação: no Centro de Convivência do Idoso e na Igreja São Daniel Comboni.

Além do drive-thru na Capelinha, Guriri conta ainda com outros dois pontos de vacinação: no Centro de Convivência do Idoso e na Igreja São Daniel Comboni. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Os idosos que não puderam comparecer aos locais de vacinação devem aguardar em casa. Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, muitos idosos já foram mapeados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e receberão a aplicação das doses no conforto do lar.

O Município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde um reforço com mais 500 doses de vacinas para imunizar os idosos com idade acima dos 85 anos.

FOTO DE DESTAQUE: Claudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here