Em pouco mais de três meses, voluntários do Grupo Ação Entre Amigos de Guriri, incluindo colaboradores do comércio e de outros setores, uniram esforços para cortar, costurar, embalar e distribuir mais de 10 mil máscaras de proteção reutilizáveis. Os voluntários, a maioria do balneário, dedicaram tempo, talento e recursos para atender à demanda da população mais vulnerário do Município neste momento de pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa faz parte de um esforço de um grupo de amigos, que tem como idealizadores o professor Joques Moreira, a diretora da Escola Guriri, Roseli Celestino, além de Eunice Medeiros e outras pessoas que abraçaram a causa em apoio a ações de prevenção e combate à pandemia.

A iniciativa faz parte de um esforço de um grupo de amigos do balneário de Guriri.

O grupo mantém também um bazar solidário com as vendas das doações revertidas em cestas básicas e compras de materiais para a produção de máscaras. Também já foram feitas programações de arrecadação, como uma mostra de dança recente do grupo Amigos da Dança Entrelacé.

No próximo fim de semana, serão distribuídas mais um lote de 1.000 máscaras, com a ajuda do Rotary Club. No dia 20 está programado um encontro virtual com um infectologista para explicar mais detalhes sobre a doença. A transmissão acontece a partir das 17h.

Leia também:   Acidente grave com motociclista nesta segunda em São Mateus
O Grupo Ação Entre Amigos de Guriri já produziu 10.854 máscaras, distribuídas para famílias carentes, entidades assistenciais, de saúde e de amparo à vulneráveis.

REUNIÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO

Conforme adiantou Joques, nesta quarta-feira (12) integrantes do Grupo Ação Entre Amigos de Guriri participam de uma reunião virtual com membros do Ministério Público Estadual com o objetivo de solicitar mais “ações preventivas e restritivas no sentido de diminuir o impacto do novo coronavírus no Município”. Conforme lembrou o professor, outros encontros foram realizados com o órgão estadual afim de coibir aglomerações no calçadão e nas praias do balneário nos feriados prolongados de maio e junho.

AGRADECIMENTOS

Em entrevista à Rede TC, Joques Moreira destaca que a pandemia permitiu nascer em Guriri “esse grande projeto humanitário”. Ele explica que a confecção das máscaras, no total de 10.854, contou com a participação de muitas costureiras. Todo o material produzido é distribuído para famílias carentes, entidades assistenciais, de saúde e de amparo à vulneráveis.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

“Quero agradecer o apoio das pessoas que se preocupam com as outras. Obrigado a Rede TC de Comunicações, a Prefeitura de São Mateus, ao comércio local e às nossas incansáveis artistas da costura, que não medem esforços nem tempo para a produção de máscaras” – complementa Joques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here