Em visita à fábrica da Volare em São Mateus na manhã desta quarta-feira (18), o governador Renato Casagrande afirmou que, ao mesmo tempo em que equipa o Sistema Transcol com ônibus com ar-condicionado e internet, também está contribuindo para que a unidade da Volare se mantenha economicamente ativa no Estado. De acordo com ele, o contrato com o Governo do Estado é para a produção de mais de 1.000 veículos, sendo que 120 deverão ser entregues ainda neste ano. O governador chegou a São Mateus de helicóptero e embarcou em um ônibus do modelo Transcol, seguindo para a fábrica da Volare, localizada à margem da BR-101, após o Bairro Litorâneo, onde chegou por volta das 11h.

Durante a visita à fábrica, Casagrande informou ainda que cerca de 70 veículos já estão em produção pela montadora, sendo que mais de 30 já foram entregues. “Estamos iniciando um processo de renovação da frota com ônibus produzidos no Espírito Santo, aqui em São Mateus” – disse Casagrande lembrando que os veículos são financiados pelo Banestes.

Durante a visita à fábrica da Volare, Casagrande informou que cerca de 70 veículos já estão em produção pela montadora, sendo que mais de 30 já foram entregues.

Secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno destacou que, com a compra dos 1.000 veículos, sendo 600 com ar-condicionado, todos produzidos em São Mateus, a frota do Transcol será totalmente renovada nos próximos três anos.

Também acompanharam a visita do governador Renato Casagrande à Volare, o prefeito Daniel Santana, além do deputado Freitas, do secretário de Desenvolvimento Marcus Kneip Navarro, do diretor presidente da Ceturb Raphael Trés, do presidente do Banestes José Amarildo Casagrande, assim como o ex-prefeito Amadeu Boroto, o ex-deputado federal Jorge Silva e o diretor geral da Rede TC de Comunicações Márcio Castro.

Leia também: Grupo Águia Branca admite comprar veículos produzidos em São Mateus

ÔNIBUS SEM COBRADOR
Os novos ônibus, produzidos pela fábrica da Volare de São Mateus para o Sistema Transcol, não contam com cobrador. Para Fábio Damasceno, a medida é importante para aumentar a segurança dos passageiros. “Com a ausência do cobrador e implantação do bilhete único, não haverá mais a circulação de dinheiro dentro dos coletivos, o que restringe a ação de assaltantes e pessoas mal-intencionadas”, destaca.

Com a compra dos 1.000 veículos da Volare, sendo 600 com ar-condicionado, todos produzidos em São Mateus,
a frota do Transcol será totalmente renovada nos próximos três anos.

Leia também: Montadora tem mais de 500 empregados em São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here