A partir da próxima segunda-feira (23), os 500 funcionários da fábrica da Volare em São Mateus estarão em férias coletivas. A produção de ônibus e miniônibus ficará paralisada por 20 dias por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A medida atinge outros parques industriais do grupo empresarial Marcopolo, ao qual a Volare é vinculada, e as Empresas Randon. Em entrevista por telefone à Rede TC, na tarde desta quinta-feira (19), a assessoria da Marcopolo explica que serão entregues veículos já faturados e as encomendas terão prazos adiados, conforme entendimentos com os clientes.

Em São Mateus, são produzidos de três a quatro ônibus por dia, de dois tipos de carrocerias. -Foto: Divulgação

Em São Mateus, são produzidos diariamente de três a quatro ônibus, de dois tipos de carroceria –a linha urbana Torino, utilizada inclusive na Grande Vitória, e os Volares, que envolvem modelos diversos, como os escolares do programa Caminho da Escola. A fábrica mateense atende aos mercados das regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

A assessoria relata que ainda não foi calculado o impacto econômico da paralisação da produção. Entretanto pondera que, quando os funcionários voltarem, a produção será retomada em ritmo acelerado.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30
A fábrica da Volare em São Mateus abastece os mercados das regiões Sudeste, Nordeste e Norte. -Foto: Divulgação

CORONAVÍRUS

Em nota à Rede TC, a Marcopolo e as Empresas Randon reforçam que as férias coletivas são mais uma forma de contribuir na prevenção à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“As Empresas Randon também já optaram por adotar regime de férias seletivas e/ou coletivas –podendo variar conforme a unidade de negócio e a região em que está localizada– porém com data de início a ser definida nos próximos dias. Além disso, essas unidades que estiverem em férias seletivas ampliarão o uso de home office, para ter o mínimo necessário de profissionais no mesmo ambiente de trabalho. Os detalhes desta decisão serão comunicados nos próximos dias” – detalha a assessoria.

“O momento é de cuidado e comprometimento com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, familiares e das comunidades em que estão presentes, além de ter o compromisso de fazer o possível para que se mantenha a sustentabilidade econômica local e global”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here