Vilavelhense e Capixaba SC saíram na frente nos jogos da ida das semifinais do Capixabão Série B. As equipes venceram suas partidas e ampliaram suas vantagens nos confrontos contra os times de Castelo e Pinheiros.
Na quarta-feira (13), no Estádio Emilio Nemer, em Castelo o Vilavelhense superou o anfitrião por 1 a 0. O volante e capitão Kauê fez o gol da partida, de cabeça, em jogada de escanteio, ainda no primeiro tempo. “Gol importante, a gente vinha sofrendo na partida, a equipe do Castelo é muito boa, e na bola parada nós conseguimos fazer o gol”, afirmou o atleta.
Na terça-feira (12), o resultado já havia sido positivo para o ime visitante. O Capixaba SC venceu o Pinheiros, no Estádio João Soares de Moura Filho, por 2 a 0. Zé Gatinha fez os dois gols e assumiu a artilharia da competição, agora com nove gols. O meia-atacante abriu o placar de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo, e ampliou em chute rasteiro, aos 22 minutos da etapa final.
“Não tem nada garantido, tem mais um jogo ainda. Sabíamos que o jogo aqui seria difícil, o time deles é bem qualificado, e eu fui feliz fazendo dois gols. A artilharia é só um detalhe, eu trabalho para ajudar a equipe e Deus está me abençoando com os gols”, enfatizou Zé Gatinha.
Primeira divisão
Os dois clubes que passarem pelas semifinais já garantem o acesso à primeira divisão estadual em 2025 e decidem o título do Capixabão Série B. O primeiro finalista será conhecido neste sábado (16), a partir das 15h, quando Capixaba SC e Pinheiros se reencontram, no Kleber Andrade, em Cariacica. O mesmo estádio recebe o jogo da volta entre Vilavelhense e Castelo na terça-feira (18), às 15h.
Como foram líderes de seus grupos na primeira fase, Vilavelhense e Capixaba SC já iniciaram as semifinais com a vantagem do empate na soma dos placares, além do mando de campo do jogo da volta.
Foto do destaque: André Luiz/Avision Comunicação e Acervo/FES