A movimentação em torno da realização da 23ª Pomitafro se intensifica em Vila Pavão. Na manhã desta sexta-feira (05), a CDL e o comércio local, em parceria em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promovem, o tradicional “Esquenta Pomitafro” com as atuais rainhas da Festa, puxando uma carreata saindo às 8h do Posto Ferrari, em direção ao centro da cidade.

O evento conta ainda com a participação dos grupos folclóricos do município. Como de praxe, os comerciantes estarão oferecendo café típico com as delícias da agroindústria artesanal local, aos participantes em vários pontos da cidade.

Segundo a direção da CDL, a ação objetiva contribuir para valorização da cultura local, além de apoiar e incentivar a realização da Pomitafro, considerada o maior evento etnocultural da região.

A Cidade já está toda ornamentada.  Ruas, postes, prédios públicos, casas e vitrines dos comércios ganharam cores e símbolos das etnias pomerana, italiana e afro-brasileira. A preparação da nova área da festa está a todo vapor.

A 23ª Pomitafro, será realizada nos dias 19, 20, 21 de agosto no Parque de Festa da cidade.

Leia também:   Lollapalooza Brasil anuncia 10ª edição do festival em março de 2023

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here